PT
EN
AUTOCONSUMO
UPAC Residencial

Com o decreto - Lei n.º 153/2014, passou a ser legalmente possível, individuos ou entidades, produzirem a sua própria energia, estando conectados à rede electrica.


UPAC - Unidade de produção de autoconsumo

A energia produzida é consumida localmente, sendo o produzido, energia poupada da rede pública. Com a redução extraordinária do preço da tecnologia solar fotovoltaica nos últimos 5 anos, esta forma de energia tornou-se mais barata do que a rede pública. Assim sendo, para além das emissões de poluentes e CO2 evitadas, o tempo de retorno é extremamente reduzido, geralmente inferior a 5 anos,

No gráfico ao lado, pode-se observar um exemplo de poupança (com um sistema de autoconsumo bem dimensionado, com pouco excedente).

Toda a energia produzida é injectada na rede doméstica. Por exemplo, se os consumos forem de 1000w, e o sistema solar estiver a produzir 700w, apenas consumirá 300w da rede, uma poupança considerável.

Dispomos de pequenos kits prontos-a-montar, e também dimensionamos e instalamos sistemas de maior dimensão, para maiores consumo.


Um sistema de autoconsumo é constituído por:

Módulos fotovoltaicos: produzem a energia DC

Inversor de rede: converte a energia DC em AC mono ou trifásica

Contador de produção: obrigatório para mais de 1500w
AUTOCONSUMO
UPAC com acumulação

Os sistemas de autoconsumo com acumulação, face aos sistemas UPAC normais, acrescentam baterias com capacidade de armazenar o excedente para posterior, quando a produção solar não é suficiente, ou período nocturno.

Para uma melhor explicação do funcionamento destes sistemas, e as soluções que propomos, por favor, visite a nossa página sobre o tema:

AUTOCONSUMO COM ACUMULAÇÃO
AUTOCONSUMO
UPAC industrial / empresas


O Autoconsumo está também disponível para grandes consumos de pequenas a grandes empresas.


Devido à dimensão das instalações, e o consumo, geralmente constante e diurno, estes sistemas tornam-se extremamente vantajosos, com tempos de retorno de investimento geralmente inferiores a 4 anos.


Sr. Empresário, não hesite em nos contactar, sem compromisso para um orçamento sem qualquer compromisso!

CONTACTE-NOS


Transição Simples
Armazém B, Rua Principal S/N
EN348
3240-408 Junqueira - Ansião
+351 236550396
geral@transicaosimples.com
transicaosimplesonline
/transicaosimplesonline
N 39.32423423 W25.23424

SOBRE NÓS


TransiçãoSimples ®, 2011-2017

Mais de 6 anos de ampla experiência e equipa especializada, oferecemos os melhores produtos, dimensionamento do seu sistema solar de autoconsumo, híbrido, autónomo ou sistema de bombagem solar.

TERMOS DE UTILIZAÇÃO

POLÍTICA DE PRIVACIDADE